Quando se faz a pergunta “qual foi o maior serial killer do mundo?”, muitas respostas podem surgir. A definição do “maior” pode variar. Pode referir-se ao número de vítimas, infâmia ou crueldade das ações. No entanto, ao se analisar números, Luiz Alfredo Garavito é frequentemente mencionado. Conhecido como “La Bestia”, Garavito confessou o assassinato de mais de 140 meninos na Colômbia durante os anos 1990.

O reinado de terror de Luiz Alfredo Garavito

A trajetória de Luiz Alfredo Garavito é das mais perturbadoras. Nascido em 1957, na Colômbia, ele foi preso em 1999. O número exato de vítimas é difícil de precisar. Contudo, a investigação revelou evidências que corroboram suas confissões. Uma infância abusiva e negligente foi descrita por especialistas como um dos fatores que contribuíram para seus atos. Ele atraiu jovens meninos prometendo presentes. Em seguida, eles eram levados a áreas remotas, onde eram torturados e assassinados.

O sistema judicial colombiano não possuía leis para lidar adequadamente com tais crimes. Garavito foi condenado a penas que somam mais de 1.800 anos de prisão. Contudo, devido aos limites legais na Colômbia, sua pena máxima ficou restrita a 40 anos. Colaboração com as investigações garantiu reduções em sua pena, um fato que gerou controvérsia e debates sobre a Justiça no país.

Outros infames serial killers

Além de Garavito, a lista de serial killers com um grande número de vítimas é extensa. Pedro Alonso López, outro colombiano, também é lembrado. Ele é conhecido como o “Monstro dos Andes” e é acusado de ter matado mais de 100 garotinhas na Colômbia, Peru e Equador. Andrei Chikatilo, da ex-União Soviética, foi responsável pela morte de pelo menos 52 pessoas. Ele foi preso e executado em 1994.

Figura notória dos EUA, Ted Bundy tem reconhecimento global. Ele admitiu ter matado 30 mulheres nos anos 1970. Talvez um dos mais famosos, ele se tornou tema de diversos filmes e séries. Por outro lado, há quem classifique serial killers como Jack, o Estripador, entre os mais famosos, apesar do número de vítimas ser menor.

Conclusão: Qual foi o maior serial killer do mundo?

Definir “qual foi o maior serial killer do mundo” depende de critérios usados: número de vítimas, métodos ou impacto social. Luiz Alfredo Garavito é frequentemente considerado o mais prolífico em termos de número de vítimas conhecidas. Garavito, com mais de 140 confissões de assassinato, deixou um legado de sofrimento. O impacto de seus crimes ainda assombra a Colômbia. Apesar disso, o título de “maior” pode variar dependendo da perspectiva e contexto social e histórico.

Please follow and like us:

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *