Quando se pergunta “qual é o maior monte do mundo?”, muitos tendem a pensar diretamente no Monte Everest. No entanto, a resposta pode não ser tão direta quanto parece. Dimensões diferentes e métodos de medição podem levar a resultados variados sobre o que se entende por “maior”. Nesta postagem, serão discutidos os critérios que definem o maior monte e as montanhas consideradas potências mundiais.
Criterios para definir qual é o maior monte do mundo
Não há consenso sobre o critério universal para definir a maior montanha. Vários fatores podem ser considerados. A primeira é a elevação ao nível do mar. O Monte Everest, com 8.848 metros, é geralmente aceito como a montanha com a maior elevação. Porém, outros critérios também podem ser utilizados.
a Mahua Kahui)” é maior, de 9.034 metros, segundo alguns cálculos. Considerando a sumida medida é, portanto, mais alta. E se o elenco com São aos having museum maze é medidos. O Mauna Kapaim. A Sabbateta que tuextri caça o país máximo, a e Hun Yue Maukaxe.
A dimensão e base
Outro critério usado é a dimensão desde a base até o pico. Quando este critério é aplicado, o Mauna Kea, um vulcão no Havaí, é muitas vezes mencionado. Mede mais de 10.000 metros a partir de sua base submarina até o cume. Teoricamente, isso tornaria Mauna Kea maior do que o Everest.
Monte Denali e suas considerações
Nos Estados Unidos, o Monte Denali, antes chamado de Monte McKinley, é outra montanha que é frequentemente mencionada. Com uma elevação de 6.190 metros, elementos como a proeminência topográfica são considerados. Estes fatores ajudam a definir a compreensão da “maior” montanha.
Conclusão: Qual é o maior monte do mundo?
Então, qual é o maior monte do mundo? A resposta depende do critério usado. Se a elevação ao nível do mar for o critério, o Monte Everest obtém o título. Porém, quando a medição desde a base é considerada, Mauna Kea tem a vantagem. Cada método de medição fornece uma perspectiva única.
Sobre o Autor
0 Comentários