Se alguma vez houve necessidade de realizar uma ligação anônima, aprender como fazer uma chamada restrita pode ser de grande utilidade. Seja para preservar a privacidade ou por qualquer outro motivo, esta tecnologia é bastante acessível. Várias opções são oferecidas para manter o número privado durante chamadas. O método escolhido dependerá do objetivo e do tipo de dispositivo usado. A seguir, serão apresentadas diversas formas de fazer uma chamada restrita.
Como fazer uma chamada restrita no celular
Usando códigos
Códigos específicos para ocultar o número ao fazer uma chamada são utilizados. Digita-se *67 antes do número a ser chamado. Por exemplo, para ligar para o número 123-456-7890, disca-se *67-123-456-7890. A pessoa que receber a chamada verá “Número Privado” ou “Número Desconhecido” em vez do seu número.
Configurando o telefone
Configurações do telefone também podem ser ajustadas para fazer chamadas restritas. No iPhone, vai-se a ‘Ajustes’, seleciona-se ‘Telefone’ e depois ‘Mostrar Meu Número’, onde a opção é desativada. No Android, o caminho é ‘Configurações’, depois ‘Chamadas’ e por fim ‘Configurações Adicionais’ ou ‘Configurações Avançadas’. Ali, a opção de ocultar o ID de chamadas é desativada.
Como fazer uma chamada restrita em telefone fixo
Usando códigos
Para telefones fixos, também há um código específico. Digita-se *31# antes do número a ser chamado. Por exemplo, para ligar para o número 555-987-6543, disca-se *31#555-987-6543. O receptor verá “Número Privado” ou “Número Desconhecido”.
Configurando linha telefônica
Existem modos de configurar a linha telefônica. Atendimento ao cliente da operadora de telefonia pode ser contatado para solicitar a ocultação do número. A configuração é feita para todas as chamadas feitas a partir do telefone.
Vantagens e desvantagens
Vantagens
A principal vantagem de fazer uma chamada restrita é a proteção da privacidade. Roubo de identidade é evitado. Assédio e chamadas indesejadas são reduzidos.
Desvantagens
Existem, também, algumas desvantagens. Ligação pode parecer suspeita. Pessoa pode se recusar a atender. Algumas empresas e serviços de emergência rejeitam chamadas de números restritos.
Cuidados adicionais
Embora útil, a realização de chamadas restritas deve ser feita com responsabilidade. Legislações locais devem ser respeitadas. Uso inadequado pode gerar implicações legais.
Conclusão: Como fazer uma chamada restrita?
Em conclusão, o aprendizado sobre como fazer uma chamada restrita é prático. Pode-se usar códigos específicos como *67 no celular ou *31# em telefone fixo. Configurações do dispositivo móvel ou linha telefônica podem ser ajustadas. A privacidade é mantida de diversas formas simples e eficazes.
Sobre o Autor
0 Comentários